ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Porto de Imbituba busca novas cargas

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Porto de Imbituba busca novas cargas

01/09/2015 �s 19:12
Porto de Imbituba busca novas cargas

O Porto de Imbituba espera um aumento de 150 mil toneladas por ano com o incremento de novas cargas. O Porto catarinense tem como meta atingir 6 milhões de toneladas em movimentação de cargas dentro de dois anos. Segundo a difeção, se for mantido o ritmo de crescimento que obteve de 2013 para 2014, que foi de cerca de 30%, a meta deve ser atingida. A empresa DeLong do Brasil Exportadora Ltda., por exemplo, está iniciando a realização de operações de exportação de milho através da operadora Serra Morena.

Em julho deste ano o presidente do Porto de Imbituba, Rogério Pupo, recebeu a equipe de executivos da DeLong do Brasil, que aproveitou para vistoriar as movimentações, que já estão ocorrendo, primeiramente com dois navios. Foi discutida a possibilidade de desenvolvimento de novos negócios e ampliação das operações atuais. 

Outra melhoria que a administração do porto, hoje a cargo do Estado de Santa Catarina, através da SCPar, busca, juntamente com a prefeitura de Imbituba, é a melhoria da pavimentação e acesso ao porto.O acesso norte do município de Imbituba, que liga a BR-101 ao Porto, é uma antiga reivindicação do porto catarinense.O projeto de duplicação da via, que abrange as avenidas Marieta Konder Bornhausen e Manoel Florentino Machado, já existe e deve ser executado com recursos do governo estadual. Marcelo ressalta que também é uma meta a ampliação da área de armazenagem, melhorando a retaguarda do porto.

NAVEGAR 2015

Data: 15 a 16 de setembro

Local: Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre- RS

Inscrições: http://www.navegar2015.com/

Tema Principal do Congresso:

 “AS POSSIBILIDADES DO CRESCIMENTO NO MERCADO GLOBAL COM SUSTENTABILIDADE”

Fonte: Assessoria



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162