Edição N° 113
Capa: EM PERFEITA HARMONIA- Bons exemplos no Brasil e no mundo mostram como é possivel conciliar a atividade portuária com a preservação de espécies de animais como baleias, golfinhos e peixes.
Entrevista: O Brasil pode ganhar e muito com o interesse dos chineses em projetos de infraestrutura. É o que afirma Sérgio Amaral, presidente da seção brasileira do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) e consultor do escritório avançado em terras asiáticas.
Reportagens:
- SUCATEAMENTO DE NAVIOS Nova pesquisa internacional expõe riscos e irregularidades do desmantelamento de navios feito sem controle em estaleiros da Ásia.
- MEMÓRIA: A História das sondas offshore
- Especial As praticagens no Brasil e no Mundo
- Óleo & Gás

Edição N° 112
Capa: VAI DAR TEMPO?ATRASOS NAS OBRAS E CRISE DA PETROBRAS COLOCAM EM DÚVIDA FUTURO DA INDÚSTRIA NAVAL BRASILEIRA
Entrevista: Adriano Pires é diretor-fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE) e professor da UFRJ. Crítico ferrenho da política energética nacional, também analisa estratégia para incentivar a indústria naval brasileira
Reportagens:
- FALTAM DIQUES PARA REPARO DE EMBARCAÇÕES NO BRASIL
- AS NOVAS COMPORTAS DO CANAL DO PANAMÁ
- AS LIGAÇÕES A SECO NOS PORTOS DE SANTOS E RIO GRANDE
- PERFIL: EMPRESA CAPAZ É DESTAQUE NO SETOR NAVAL

Edição N° 111
Capa: Congresso Navegar debateu desafios e gargalos da infraestrutura nacional que impedem maior crescimento econômico
Entrevista: Luis Fernando Resano- Presidente do SYNDARMA
Reportagens:
- Mesmo com economia estagnada, principais terminais de contêineres do Brasil aumentam movimentação de cargas ao adotar mais tecnologia e eficiência nas operações
- Vale constrói terminal para driblar chineses
- Os 25 anos da tragédia do Exxon-Valdez
- A Polêmica Refinaria Abreu e Lima

Edição N° 110
Capa: Cabotagem cresce 9% em 2013 no Brasil e passa a ganhar mais atenção da indústria. Até 2020, expectativa é aumentar em 10% a participação do modal na logística nacional
Entrevista: Harley Andrade é o diretor de Relações Internacionais da Confederação Nacional do Transporte (CNT). Caberá ao diretor comandar o escritório da entidade em Pequim em busca de investimentos e tecnologia aos gargalos logísticos brasileiros.
Reportagens:
- O PERFIL DO COMISSIONAMENTO
- OS NOVOS DIRETORES DA ANTAQ
- Sem manutenção adequada, portos brasileiros perderam vantagens da dragagem de aprofundamento da primeira etapa do Plano Nacional de Dragagem, que custou R$ 1,6 bilhão
- A POLÊMICA CPI DA PETROBRAS