ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - OSX quer atingir bom valor com venda de plataforma, diz presidente

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

OSX quer atingir bom valor com venda de plataforma, diz presidente

17/12/2015 �s 08:47
OSX quer atingir bom valor com venda de plataforma, diz presidente

A OSX, empresa de construção naval fundada pelo empresário Eike Batista e que está em recuperação judicial, já possui dois acordos de confidencialidade assinados com potenciais compradores da plataforma de produção e armazenamento de petróleo e gás natural OSX-1, afirmou o presidente da OSX Brasil, Eduardo Farina, nesta quarta-feira.

“É um ativo que podemos conseguir um bom valor. Foram assinados dois acordos de confidencialidade com compradores para essa plataforma. Eles estão analisando do ponto de vista técnico ainda”, afirmou o executivo, em reunião na Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais (Apimec), no Rio de Janeiro.

Farina, no entanto, reconheceu que o momento no mercado petrolífero não é favorável para a aquisição de plataformas. “Os investimentos em prospecção caíram para um terço do estágio [patamar] anterior [à queda dos preços do petróleo]”, disse ele.

A OSX-1 deixou de produzir no campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos (RJ), em novembro, e está em desmobilização. Segundo o executivo, a plataforma deverá partir para a Noruega na primeira semana de janeiro, no âmbito do esforço da companhia para vender a unidade.

Fonte: Valor



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162