ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Tecon Rio Grande: operação em parceria com Terminal de Cruz Alta garante estufagem de soja

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Tecon Rio Grande: operação em parceria com Terminal de Cruz Alta garante estufagem de soja

09/12/2015 �s 09:48
Tecon Rio Grande: operação em parceria com Terminal de Cruz Alta garante estufagem de soja

A movimentação de soja, que tradicionalmente ocorre em navios graneleiros de carga solta, cada vez mais tem aderido à tendência de conteineirização e o Tecon Rio Grande tem atuado fortemente no setor. Apenas no começo de outubro, por exemplo, o terminal embarcou mil toneladas do produto, por meio de parcerias firmadas para estufagem de grãos em Cruz Alta (RS). O volume, equivalente a 80 TEU (twenty feet equivalent unit), foi movimentado para a Louis Dreyfus Commodities e teve como destino a Ásia.

Até o final de novembro o Tecon movimentou 2.674 TEUs de grãos e a previsão, para o ano que vem, é que este número continue a crescer, a partir da movimentação de novas cargas conteineirizadas em Cruz Alta. “O Tecon Rio Grande tem trabalhado para o embarque de novas cargas agrícolas. Neste ano, trabalhamos com soja, farelo de soja e trigo ração para diversos destinos, com embarques regulares. Para 2016 a perspectiva é que possamos manter e até ampliar os embarques nestes mesmos moldes. O Terminal vem fazendo esforços para se projetar, cada vez mais, como um canal de embarque de cargas agrícolas em contêineres, oferecendo alternativas logísticas acessíveis para nossos clientes e para a economia do Rio Grande do Sul”, antecipa Thierry Rios, diretor comercial do Tecon Rio Grande.

Dentre as vantagens do transporte via contêiner está a facilidade de acesso a mercados que trabalham com volumes menores, trazendo facilidade na distribuição, redução de custos, além do melhor aproveitamento dos grãos que não sofrem alterações por condições climáticas.

Fonte: Assessoria



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162