ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - DHL aposta firme no Brasil

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

DHL aposta firme no Brasil

07/12/2015 �s 09:26
DHL aposta firme no Brasil

“Poucos são os países capazes de atravessar crises político econômicas da magnitude da que hoje vivemos, o Brasil certamente é um deles. Podemos discorrer sobre vários aspectos da logística no Brasil, mas não há como escapar do lugar comum e mencionarmos as dificuldades da infraestrutura brasileira como o maior desafio que temos”. A afirmação é da presidente da DHL Global Forwarding, Cindy Haring.

Segundo Haring, o País teve avanços importantes em relação aos portos, seja com a implantação de novos terminais ou com investimentos dos terminais já existentes, no que se refere a melhoria de suas estruturas e produtividade, “mas, apesar do inegável avanço da cabotagem, ainda temos forte concentração do transporte doméstico no modal rodoviário e estrutura muito precária da malha de acesso aos portos”, ressalta.

Para ela, o Brasil permanece como um dos principais destinos dos investimentos estrangeiros do mundo, ainda atraídos pelo tamanho do mercado interno, riqueza mineral, capacidade agrícola e uma classe média que ganhou robustez ao longo dos anos.

Fonte: Guia Marítimo



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162