ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Ministro da Bélgica visita Codesp e trata de cooperação entre portos belgas e brasileiros

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Ministro da Bélgica visita Codesp e trata de cooperação entre portos belgas e brasileiros

16/11/2015 �s 00:05

A Autoridade Portuária recebeu hoje (13) a visita de comitiva da Bélgica, chefiada pelo ministro dos Transportes, Portos e Obras Públicas, Bem Weyts, e integrada pelo embaixador da Bélgica no Brasil, Jozef Smets, além dos CEO’s  dos portos de Antuérpia, Ghent, Oostende e Zeebrugge. O grupo esteve  acompanhado pelo consul geral da Bélgica em Santos, Renato Ferreira Barco.

As autoridades foram recebidas pelo diretor presidente da Codesp, José Alex de Oliva, na sede da presidência da empresa. O objetivo da visita é estreitar relações entre os dois países.

O ministro belga destacou que a inciativa visa uma maior cooperação entre os países, em busca de um crescimento conjunto. “Os portos da Bélgica e de Santos guardam forte similaridade porque ambos são porta de entrada e saída de regiões de grande importância econômica”, comparou o ministro, explicando que a área de influência dos portos belgas representa um mercado potencial de cerca de 100 milhões de consumidores, enquanto Santos é o principal porto da América Latina

Fonte: Comex



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162