ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Houston aposta na relação com Brasil

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Houston aposta na relação com Brasil

30/10/2015 �s 10:48

“O Porto de Houston Autoridade está empenhada em assegurar a sua capacidade para melhorar o seu serviço aos seus clientes, carregadores e transportadores marítimos. O novo plano estratégico do complexo tem o ‘Nós estamos prontos’”. É desta forma que o complexo se define diante do atual cenário e infraestrutura oferecida. Com ações que incluem o aprofundamento do seu canal de navio de 46 pés, que visa acomodar os maiores navios do mundo em seus terminais, o complexo também está alocando recursos em novas gruas super-pós-panamá, RTGs, novos cais na Bayport Terminal de Contentores e modernização nos terminais Barbours Cut.

Ao longo dos próximos dez anos, o complexo receberá investimentos na ordem de 700 milhões de dólares a serem alocados no Barbours Cut Container Terminal e mais 1 bilhão de dólares no Bayport Terminal de Contêineres. Somado a isso, melhorias estão sendo encaminhadas nos acessos ferroviários intermodais na Bayport e, ainda, na expansão de suas ofertas através de rampas.

Considerado um dos principais complexos portuários dos Estados Unidos em termos de movimentação, tendo manipulado 1,951,088 de Teus no ano passado, Houston, hoje, é o sexto maior porto dos Estados Unidos no que se refere à tráfego conteinerizado e é importante parceiro do Brasil. Nesta corrente de comércio, o porto tem sido a porta número um com o mercado americano desde 2009 e, este ano, tem visto as exportações brasileiras crescerem ainda mais.

Fonte: Guia Marítimo



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162