ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Nova profundidade do porto de Imbituba depende de homologação

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Nova profundidade do porto de Imbituba depende de homologação

21/09/2015 �s 09:27

Concluída há nove meses, a obra de dragagem de aprofundamento do Porto de Imbituba aguarda a homologação para ser validada. O canal de acesso está com 17 metros, a bacia de evolução e os berços de atracação com 15 metros de profundidade. 

O local é o de maior calado (designação dada à profundidade a que se encontra o ponto mais baixo da quilha de uma embarcação) de Santa Catarina. Quando estiver apto, receberá navios de até 360 metros de comprimento e com capacidade de transportar até 15 mil contêineres.

A obra iniciou em fevereiro do ano passado pela draga Utrech, da empresa holandesa Van Oord, e dará um impacto econômico muito grande na região. Conforme o presidente do porto, Luis Rogério Pupo Gonçalves, a expectativa é de que aumente em até 1000% o processo de arrecadação. “Com este crescimento, o primeiro impacto é no porto, mas, em seguida, esta riqueza é compartilhada e distribuída em forma de produtos para a região”, ressalta.

Em maio deste ano foi realizada uma reunião conjunta entre o Porto de Imbituba, a Secretaria dos Portos (SEP) e o Instituto Nacional de Pesquisas Hidrográficas (INPH) com o objetivo de uma preparação para a última batimetria padrão Alfa a ser realizada. A operação fez parte do processo de homologação das novas condições operacionais do porto. 

Fonte: NotiSul



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162