ERROR: unmatched tags still present in estrutura

Conexão Marítima - Portos de Imbituba e São Francisco do Sul prestigiaram o evento

Página Inicial » Notícias » Detalhe da Notícia

Portos de Imbituba e São Francisco do Sul prestigiaram o evento

17/09/2015 �s 15:12
Portos de Imbituba e São Francisco do Sul prestigiaram o evento

 

Durante sua apresentação, o diretor comercial do Porto de Imbituba, Marcelo Vargas Schilichting, destacou o trabalho da administração do porto que em dois anos alcançou um crescimento de 60% na movimentação de cargas. Além disso, enfatizou a inauguração da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, como um grande facilitador do acesso para cargas oriundas do Rio Grande do Sul e do sul do estado de Santa Catarina. Segundo ele, a administração do porto trabalha com o foco na atração de novas linhas para consolidar o Porto de Imbituba como uma solução logística completa para seus clientes. 

 

Rodrigo Orsoltetta, gerente comercial da Santos Brasil, que administra o terminal de contêineres do Porto de Imbituba – Tecon Imbituba, também falou sobre o potencial de crescimento da área e os diferenciais oferecidos. Destacou a parceria entre a SCPar Porto de Imbituba e a Santos Brasil, como um fator essencial para o sucesso do terminal.  Apresentou a possibilidade de transporte de contêineres pela Ferrovia Tereza Cristina, que liga a região de Criciúma/Içara ao Porto de Imbituba. 

Para clientes que utilizam o modal ferroviário a redução no custo do frete pode chegar a 47%, graças a um esforço conjunto da Santos Brasil e da Administração do Porto de Imbituba em reduzir as tarifas e incentivar este tipo de transporte. Além disso, ressaltou a importância da homologação da nova profundidade do porto, que já está em fase final e permitirá a atracação de navios maiores, e deve resultar em um aumento substancial na movimentação.  

Fonte: Assessoria



 
Twitter

Praça Xavier Ferreira, nº 430 - CEP 96200-590 - Centro - Rio Grande/RS
Telefones: +55 53 3035.4004 / 3231.5784
Fax: +55 53 3231.2162